Vamos ás compras?



O lema aqui do Nada Fubanga é comprar, mas com responsabilidade, sem se deixar levar por coisas que não são realmente necessárias, só porque a amiga comprou, porque é cult etc e tal.
Papéis são como os tijolos do nosso trabalho, fundamentais, a base de tudo no scrap. É ,muito importante ter muitos papéis em casa, lisos, de estampas variadas, e é lógico que também queremos os papéis daquelas linhas importadas maravilhosas que a gente fica babando só de olhar pra eles. São exatamente esses papéis, os mais caros, que eu só compro em promoção ( a menos que tenha um projeto específico que seja imprecindível comprá-los.). E as promoções existem, é só estar antenada nas lojas de scrap da sua cidade, na net, e de muitas colegas que fazem scrap e que também comercializam materais em suas lojinhas virtuais. Tem que pesquisar mesmo porque todos nós sabemos muito bem o valor do nosso trabalho e do nosso dinheiro.





Gosto sempre de fazer minhas listas de produtos, mesmo sem previsão de ir a uma loja de scrap. Quando vou, estou bem focada no preciso comprar (e compro só o que está na lista). Como gosto muito do estilo vintage, eu estava precisando comprar um aplicador de carimbeira ink. Ninguém morre porque não tem uma ferramenta famosa, mas quando elas de fato são necessárias, vale o investimento. Eu sempre me virei com esponjinhas de maquiagem, mas o acabamento com o aplicador fica impecável.


Mais carimbeiras do tipo ink, Mementos de cores mais intensas para meus trabalhos vintage. Acho execelente a relação custo benefício destas carimbeiras, fora a variedade de cores, e eu sou uma pessoas que ama cores! Tem um post aqui no Nada Fubanga, comentando mais sobre estas carimbeiras. Para ler é só clicar aqui
Falando da lista ainda, no topo dela está uma Stazon preta que não tinha na loja. Agora, todos fazem seu papel não é mesmo? O papel dos vendedores é vender, então muitas vezes ouvimos o doce canto da sereia, estilo "leva essa outra cor, vai ficar bom também". Por isso temos que saber o que comprar antes de sair de casa para que depois você não se arrependa de comprar algo que na verdade não precisava e ainda depois concluir de que o que era realmente necessário você não comprou.




Kit de furadores da Martha comprado da Sandrinha, confiram com ela. Fiz um mini álbum só usando este kit e depois quero mostrá-lo a vocês.

Estes carimbos eu não comprei mas ganhei do Clube do carimbo e ainda não utilizei.Tem um pap meu lá no Clube sobre como fazer backgrounds com carimbos.

Este foi um mimo do sorteio da Ana Banana/ Minha avó fazia. Até nos estávamos conversando sobre esta questão de sorteios, da falta de comprometimento e ética de algumas pessoas que  não enviam os prêmios, não respondem emails, enviam coisas usadas, ou coisas que não foram combinadas previamente com os seguidores...  A Ana foi corretíssima, muito gentil e olha que gracinha o kit!
Queridas, espero que tenham gostado das dicas e vamos comprar com critério tá!
Um lindo dia pra Todos, obrigada pelos recadinhos e bjkas da Paty!

Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!

8 comentários:

  1. Bom dia !!!
    Que título gostoso de se ler. Sim, vamos as compras!!! Eu tô com uma listinha aqui, só tá faltando tempo de ir à loja. Enquanto isso, vou anotando essas dicas que nos ajudam demais na hora de escolher o que comprar. Não dá prá comprar tudo né? rs
    Obrigada por compartilhar!!
    Um beijo !!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, adorei suas dicas e tudo mais, apesar de ser dona de loja de scrap, sempre falo isso pra todo mundo, até repliquei um post de uma amiga super querida falando algumas coisas com frases bem engraçadas.

    Essa semana coloquei na loja o Bazer 2011 com muitos papéis em liquidação, pois não terei mais na loja e furadores da Martha com 20% de desconto, se quiser depois dá uma passadinha lá.

    www.anabananna.com.br

    Beijos e brigadinha pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas Paty e se fazemos coisas simples, como uma lista, podemos evitar compras por impulso cujo resultado vem depois com a fatura do cartão de crédito.
    beijo
    Alice

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha querida! Que saudade de você!!! Está tudo bem com a recuperação? Espero que sim!
    Olha, que dicas maravilhosas!!! Realmente, temos que comprar com consciência senão depois falta dindim para o que realmente é importante! Rs!
    Adorei as dicas das carimbeiras! Obrigada por partilhar essas informações valiosas!
    Beijo grande, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu blog, adorei conhece-lo, adorei as dicas, adorei tudinho, já virei sua seguidora pra não te perder mais,
    Beijos
    Eli

    ResponderExcluir
  6. adorei seu post Paty...nem me fale de sorteio....a pessoa que sortei não passou um e-mail....não tem e-mail e fui obrigada a fazer outro sorteio....e a outra até agora não apareceu também....
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  7. oi pati! conhecendo seu blog hoje! adorei! e gostei do post! ótimas compras!! rsrs e interessante essa coisa do aplicador e de carimbeiras ink! vou procurar o post e ler mais sobre o assunto!
    e sabe que hoje conversei justamente sobre isso? sobre a falta de comprometimento de pessoas que realizam sorteios ou trocas e ou não mandam, ou mandam coisas maltratadas? aff! acho o cúmulo! que bom que o seu chegou direitinho ;)
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor, adorei seu post, uma super orientação. Realmente, as vezes a gente perde a medida.
    Foi uma dica preciosa. Um xero, boa sorte no sorteio.
    Tá melhor nega?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...