Top 10 Saúde 2014!

Olá Pessoal tudo bem com vocês? Espero que todos tenham tido um Natal abençoado com suas famílias O meu foi exatamente assim, maravilhoso! Hoje eu queria abordar  um objetivo pelo qual   trabalhei muito neste ano; a minha saúde! Notaram que não escrevi perder peso? Pois pra mim, perder peso é apenas um dos pontos do equilíbrio chamado saúde. Observo que as pessoas estão desesperadas pra terem emagrecer a qualquer custo, mas não estão nutridas, perdem peso muito rápido com meios que não incluem uma reeducação alimentar aliada á atividade física. Resultado: pessoas magras sim, mas flacidez acentuada, sem tônus muscular e nem sempre com uma alimentação antioxidante. O post de hoje é pra contar como foi meu processo de busca pela saúde no ano de 2014. Então se vocês estão pensando em encarar essa batalha no próximo ano, esse post foi feito pra inspirar vocês a acreditarem que resultados positivos são possíveis.

1- Busque Ajuda
Eu busquei ajuda neste processo sim, existem profissionais como nutrólogos, médicos, profissionais da Educação Física e da Estética que podem nos ajudar. Estes profissionais podem elaborar um cardápio balanceado e orientar nosso treino, além de solicitar exames complementares para verificar o real estado da nossa saúde.



2- Cardápio
Não acredito em dieta, acredito em mudanças permanente de hábitos alimentares, na inclusão de alimentos que podem fazer a diferença na balança e na nossa saúde. Amo me alimentar bem, gosto de registrar os pratos, os lanches... é uma forma de me incentivar e seguir em frente.





3- Novidades
Uma das novidades que utilizei no meu processo em busca da saúde foi o Whey Protein, que foi indicado pelo meu médico. O whey é um composto de proteínas, aminoácidos, vitaminas que auxilia no ganho de massa muscular. E nós sabemos da importância em se ter mais massa magra, pois ela não nos dá apenas um tônus muscular bonito, mas ajuda no aceleramento do metabolismo, que no caso do meu é quase parado.


4- Inclua os antioxidantes na sua dieta
Salgadinhos,farinha branca em excesso, refrigerante, frituras, cardápio pobre em nutrientes... tudo isso é oxidante, ou seja, nos faz envelhecer. Pele que vai perdendo elasticidade, tônus muscular enfraquecido...  são consequências de uma alimentação oxidante que vai acelerando o processo natural de envelhecimento.
Posso garantir que não é bobagem lutar por uma alimentação de qualidade e incluir proteínas de qualidade, frutas, verduras, cereais, sementes e grãos.

5- Comemore cada vitória!
As coisas não funcionam assim: em mês você está parecendo uma modelo.Cada pessoa tem um organismo e um metabolismo diferente. Então cada um no seu rítmo certo? Eu gosto de usar a fotografia como um recurso de incentivo pra mim mesma. Então, quando caibo numa calça que há 5 anos não servia mais, é necessário comemorar porque você está indo pra frente!



6- Sem atividade física não dá!
Não vejo a possibilidade de um processo de saúde sem atividade física. Desconfio de resultados que parecem sem uma coisa, mas que na verdade são outra. Atividade física não só colabora para o nosso emagrecimento, ela é capaz de influenciar todo nosso estado de saúde, ânimo, disposição e forma de encarar a vida, fora que os índices de colesterol e triglicerídeos também são influenciados por ela. Sempre amei atividade física, mas em função do problema grave no joelho, a natação, por conta do baixo impacto nas articulações, é a minha atividade física principal. Mas não pensem que meu treino é só ficar indo e voltando alternando os estilos não. O treino que faço é bem intenso, pois minha turma é composta por pessoas que nadam há muitos anos, então fazemos treinos de força, (que me ajudaram muito a aumentar a massa muscular nas coxas, fundamental pra quem tem joelhos frágeis), treinos aeróbicos, essenciais para acelerar o metabolismo. Estamos sempre usando caneleiras e outros equipamentos para aprimorar nossa performance embaixo da água.



7- A Lancheira de Patricia
Ta aí um item que fez muito sucesso esse ano, a minha lancheira. Sim, eu tenho uma lancheira, famosa no meu trabalho, que incentivou muitos colegas a terem uma também. Na minha lancheira tem meus lanches, compostos de frutas com sementes, um carboidrato complexo, uma proteína magra, além da minha água termogênica (com limão, canela e gengibre). Pequenos lanches nos ajudam a não estar faminta feito uma loba na próxima refeição, mantém nossa glicemia em equilíbrio e mantém a energia para levar um dia de trabalho.





8- Seja normal e não radical
Tenho muito medo de qualquer radicalismo, venha ele de onde vier. Isso se aplica a alimentação também, se estou com vontade de comer um bolo eu como, simples assim. Mas vejam, não estou comendo um pedaço de Martha Rocha, mas um pedaço de bolo de fubá que minha amiga Keize trouxe pra lancharmos aqui em casa. Se tem bolo, não vai ter leite, vamos de chá neste caso. Tudo é uma questão de equilibrar a balança.




9- Pãopioca?
Em 2015 quero me empenhar mais para consumir mais tapioca. Ela não tem glúten, é leve e eclética, e nos permite experimentar variações doces e salgadas. Uma refeição saudável, de baixa caloria e depende da gente rechear a tapioca com as opções mais bacana. Minhas preferidas são de frango desfiado, cottage e frutas.



10- Batata Doce
Se eu fosse escolher um alimento que fez a diferença na minha vida neste ano eu diria que foi a batata doce. De baixo índice glicêmico, ela mantém a nossa saciedade e como é gostosa!
Levo batata doce nos meus lanches também, cozida ou assada, polvilhada com canela e gengibre. Saboroso e saudável nível máximo!


E os resultados? 
Sim eles aparecem! Mas não vale só olhar o peso, Tem avaliar o índice de gordura e percentual de massa magra. No resultado final, quem ganha somos nós, em saúde, qualidade de vida e longevidade!
Espero que tenham gostado deste post e se animem para colocar em prática em 2015 a meta de ter mais saúde. Obrigada a todos que tem me ajudado e me incentivado a continuar. Não existe comida melhor do que a que nós mesmos comemos. Chega de comer porcaria!
Força, foco e fé pra todos vocês!
Quem quiser  curtir e compartilhar esse post é só clicar ai em baixo nos retângulosinhos coloridos no final da postagem.
Desejo a todos vocês um ano incrível!
Obrigada por terem me visitado!
bjkas da Paty Molina
Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação, arte, história, pessoas!

9 comentários:

  1. Parabéns por ser o exemplo que você é.
    Não tenho dúvida que suas dicas podem ajudar muitas pessoas e por isso vou compartilhar.
    Acredito que as mudanças no nosso corpo e saúde são conquistadas do dia a dia .
    Felicidades para você e muitas conquistas para 2015. Um abraço . Terezinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terezinha seja bem vinda ao Nada Fubanga! Fico feliz que tenha gostado das dicas e obrigada por compartilhar, é difícil mas devagar chegamos lá! Um lindo 2015 pra você!
      bjkas
      Paty

      Excluir
  2. Miga, realmente inspirador!!! Melhorar minha saúde será uma das metas em 2015! Parabéns pelas mudanças, vc está linda! Bjkas!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amo vc Ke e sei que vai conseguir!
    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Você é inspiração para muitas pessoas ! Continue reportando suas experiências e vitórias ! Eu já estou animada !!!! Uhuuuuu !!! Parabéns pelos resultados

    ResponderExcluir
  5. Many vc é guerreira e determinada! É a genética!rss

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Você fez parecer tão fácil! E é como deve ser. É que perdemos o foco e ...Entendo bem esse processo e delicioso vivê-lo, não o solte e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dora desejo a você um ano com muita beleza, com tudo o que a beleza pode significar. Obrigada por estar aqui!
      bjkas

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...