Gatilhos de Inspiração Parte II



Olá Pessoal tudo bem com vocês? Hoje vamos finalmente falar sobre os nossos gatilhos de inspiração. Já publiquei aqui no blog  Parte I, confira aqui.





A inspiração é um grande motor da vida, pois nos move a fazermos coisas importantes pra nós e muitas vezes para os outros também. Você já parou pra pensar o que nos deixa inspirados?

Escrita




Gosto de escrever desde criança, ganhei vários prêmios de redação na escola e tive alguns artigos publicados. Fiz uma graduação onde lia e escrevia, tenho artigos publicados e hoje em dia também escrevo muito no trabalho. 

Mas por que escrever é inspirador?
Porque nos deixa no modo observação, das coisas, do mundo e acima de tudo das pessoas. É essa atenção que nos permite captar muitas coisas, que constituem o material da escrita.
Fora isso, me sinto inspirada por bons textos, de livros, revistas e da web também. A boa escrita é altamente cativante.
E vocês? Também se sentem inspirados com a escrita?

Cultivar a espiritualidade


Deixando claro já na primeira linha, cultivar a espiritualidade não tem relação alguma com religião.
Cultivar a espiritualidade no mundo difícil em que vivemos, nos torna mais esperançosos, com mais fé e consequentemente mais inspirados.
Também tenho a minha religião, alicerce importante e cada um tem a sua. De forma geral todas as religiões estão buscando o desenvolvimento de um ser humano melhor.
E se você não tem religião, também pode cultivar sua espiritualidade e valores do seu jeito. Viver em tempos de liberdade é maravilhoso não é mesmo?

Atividade Física


Sei que trabalhamos pra caramba, que estamos cansados e muitas vezes desmotivados, mas posso garantir que não há como se sentir muito melhor depois da atividade física.
É muito gás! E de quebra saúde e bem estar.
Já fiz vários tipos de atividade, passando pela musculação e até a dança flamenca, mas pra você acreditar que é verdade o que estou dizendo, você precisa encontrar a atividade certa pra você. A minha é a natação. Lá se vão mais de 20 anos de piscina, onde muitas vezes está tão frio (a piscina é térmica, não tem desculpa), ou estou tão cansada! Mas no primeiro mergulho, a negatividade se vai! 
Com certeza me sinto uma pessoa mais confiante e inspirada depois de nadar.
Certamente existe uma atividade física pra te deixar inspirada. Tente! Não vai se arrepender.


Música


A música deixa a gente em uma outra wibe! Isso acontece porque nosso cérebro sintoniza a frequências das ondas sonoras e assim a música calma nos deixa mais calmos também, e quando fazemos aquele faxinão na casa, gostamos de uma música mais agitada pra nos inspirar para o desafio.
E quem nunca teve uma viagem de carro marcada por aquela playlist pra lá de especial?
Música é pura inspiração!

Espero que tenham gostado e que se sintam inspirados a fazerem coisas belas! E o que inspira vocês?



Aproveito pra convidar vocês para um dia inspirador no Impact Hub Curitiba!


Teremos o II Lovely Day! Um dia especial para exercitar a inspiração!
Estarei com vocês ensinando um lindo scrap décor, mas que também é um mini álbum! Entre em contato com a Sandra Sparremberger e faça a sua inscrição!


Gratidão imensa por todos vocês que me acompanham aqui no blog, no You Tube e no Instagram!

                                             Paty Molina Scrapbook 
Encontro de paixões; 
Comunicação, Arte, História, Pessoas


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...