Falando sobre isso.... Arrumação do Guarda Roupa


(Via Google)
Olá Pessoal! Desejo a cada um de vocês um 2014 repleto de saúde, bênçãos e alegrias!
Conforme eu havia prometido vamos diversificar bastante o Nada Fubanga neste ano, é claro que o scrap sempre estará presente, porém expandir horizontes é sempre bom não é mesmo?
E hoje inauguramos o Falando sobre isso, que tem como primeiro tema a arrumação do guarda-roupa.
Escolhi essa foto cena do filme Delírios de Consumo de Becky Bloom (J.P. Hogan 2009) porque ontem eu estava exatamente assim, no meio do caos! Devia ter tirado umas fotos pra vocês verem. Até eu me assustei com a quantidade de peças que tinha dentro do guarda-roupa!
O fato é que após ter tirado tudo de dentro do guarda-roupa, limpei cada pedacinho dele com uma solução de água e vinagre. Misturinha poderosa!
E depois que tava tudo limpinho forrei as prateleiras e fundos com esse papel perfumado, dica da minha mãe, que tem um guarda-roupa lindo, arrumado e cheiroso.Com o tempo o perfume vai saindo, mas o papel além de bonito tem uma gramatura ótima!
Meu guarda roupa tem duas partes para as roupas de cabide, uma delas fica reservada para as roupas de inverno e a outra para as roupas que podem ser usadas a qualquer momento. Procurei arrumá-las da cor mais clara para a mais escura, princípio que usei também nas prateleiras e gavetas.
Os badulaques em geral coloquei em embalagens plásticas recicladas;
Nas caixinhas, os brincos que separei assim: coloridos, prateados e dourados. Assim não perco tempo para me arrumar.
Nas cestinhas os perfumes e cremes.Agora quanto ás bolsas, guardei uma parte delas enfileiradas. Fica bem visível. Os especialistas em organização dizem para colocar papel dentro, mas ia dar trabalho no dia a dia, mas se vocês não se importam fica mais bonito realmente.

Desapeguei mesmo e separei para doação as roupas que não uso mais, que o tamanho não está adequado ou que não estão mais de acordo com meu estilo pessoal.Falando nisso é bem interessante notar que ele , nosso estilo pessoal, vai mudando também. Estampas por exemplo estão praticamente banidas com exceção destas três: floral, poá e animal print.
Estou mais assim atualmente:

Viram só? Não foi a cor do cabelo que mudou rss!
As minhas doações serão divididas em 3 partes;
1- Vai para a senhora que a realiza a limpeza do meu condomínio.
2- Vai para uma colega de trabalho que no ano passado veio numa boa falar que quando eu me desfizesse de algumas roupas doasse pra ela. Prática, adoro!
3- Vai para a Pró Renal Curitiba.

Lá eles realizam um super bazar com todo tipo de mercadoria doada em bom estado e angariam fundos para o cuidado com os pacientes renais. Ficou animada? Quer doar também? É só clicar aqui. Eles tem o diferencial de virem buscar as doações em casa.
Agora vamos falar de um novo amigo....


Esse bonito aí é um verdadeiro coringa! O pinterest é uma rede social, digamos assim, onde você cria painéis com fotos de seus interesses. As pessoas compartilham essas imagens. Se eu gostei de uma determinada foto, eu vou lá e pino, ou seja, acrescento ao painel que estou me dedicando naquele momento.Eu por exemplo tenho painel sobre pin ups, ideias craft e um painel chamado Fashion, onde coloco looks de moda que me inspiram.E isso ajuda a dar uma filtrada nas peças que estão no guarda-roupa. Mas também você vai encontrar ideias muito bacanas de organização  também.
(Via Pinterest)

E como meu coração é movido pelo sonho, tá aqui o closet  ideal!

Além de deixar tudo em ordem e nos dar a dimensão exata das peças que temos arrumar o guarda-roupa certamente envolve muitos significados, se livrar do que te não te serve mais. Que seja assim também na nossa vida. Essa arrumação serviu pra me mostrar que realmente não preciso comprar mais roupas. Aquisição nova só se for uma peça que precise ou não tenha.
Espero que tenham gostado do primeiro Falando sobre isso aqui do Nada Fubanga. Muito obrigada pela visita e pelos recadinhos de vocês!
bjkas

10 comentários:

  1. Amei! fiz uma arrumação assim com meus sapatos, agora pretendo fazer com os materiais de artesanato... Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Paty! Você é muito prática e organizada e me inspirou bastante com sua arrumação! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pati
    Adorei sua postagem!Como é bom fazer uma limpa nos guarda-roupas!Parece que a gente fica mais leve....tráz bons fluidos!!!!!!Vou me inspirar.....Bjs sempre

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a matéria, vem pra cá me ajudar na arrumação vai.
    Aonde acho esse papel cheiroso?

    ResponderExcluir
  5. Meninas to muito feliz que vocês gostaram do post, realmente fiz com muito carinho! Alicia pode encontrar o papel na loja da Mahogany, inclusive tem outras estampas e perfumes.bjkas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns PATY... SUPER RECOMENDO EU BLOG

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Paty !!!seu blog é maravilhoso! super recomendo ! beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito útil este tema. Um item que me ajudou bastante na organização do guarda-roupa foi a colméia. Tenho diversas, para meias, lingeries, biquínis e meias calças.

    ResponderExcluir
  9. Realmente UnKnown, acho a colméia perfeita para meias e peças menores.Obrigada pela visita.bjkas

    ResponderExcluir
  10. Lindo, adorei.
    Os orientais acreditam que limpar o guarda roupas é reenergização...
    Um mestre muito querido, quando nos queixávamos de algum problema difícil, ele nos respondia: Arrume seu guarda roupas.... depois volte e me conte seu problema.... Enfim amei seu blog e vou seguir. bjs ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...